G.I.J.D.C Joane

G.I.J.D.C Joane

domingo, 22 de abril de 2012

Estão abertas as inscrições, até ao próximo dia 29 de corrente mês de Abril, para quem estiver interessado em tomar parte nas actividades culturais do GRUPO INFANTIL E JUVENIL DE DANÇAS E CANTARES DE JOANE. Podem inscrever-se as crianças a partir dos 4 anos, ou jovens até aos 18 anos, desde que estejam interessados em aprender e divulgar o Folclore e Etnografia de Joane.
Basta comparecer no próximo dia 29 de Abril, ás 09h00 na sede da Associação, no salão Paroquial de Joane, para assistir ao ensaio ou, até nele já participar.
Se gostas de cantar, dançar ou queres aprender a dançar Folclore, se tocas ou queres aprender a tocar algum dos instrumentos: Acordeão, viola, (Guitarra clássica), viola braguesa, tambor, cavaquinho, flauta, ferrinhos ou Rec-Rec, Aparece.
O Grupo ensaia, todos os Domingos, das 09h00 ás 10h00.
Para além das nossas atividades já programadas para este ano de 2012, temos uma deslocação a França, a convite da comunidade de emigrantes portugueses em Bayonne, que ocorrerá nos dias 26 a 27 de Maio, onde aproveitaremos a deslocação para visitar o Santuário Mariano de Nossa Senhora de Lourdes.
Se gostas de Folclore, podes ocupar, bem, os teus tempos livres, esta é uma oportunidade que não deves perder.
O Presidente
Custódio Fernandes

sábado, 21 de abril de 2012


O Grupo Infantil e Juvenil de Danças e Cantares de Joane vai participar entre o dia 5 e 8 de Maio de 2012 na Feira Franca de Maio / Feira das Trocas que realizara em Vila Nova de Famalicão. Estará presente durante os 4 dias com uma tasquinha com petiscos e bom vinho para quem quiser pesticar qualquer coisa depois de visitar a feira onde poderão entrar produtos tipicos da região, todo o tipo de utensilios para a lavoura e até animais, num evento que tenta levar-nos até á cerca de 120 anos atrás. Durante toda a feira irá haver animação levada a cabo pelos grupos Folcoloricos do concelho, e onde o nosso grupo irá tambem estar presente a animar, no sábado durante toda a tarde.
Apareçam e disfrutem de uma tarde/noite muito agradável aproveitando para ajudar este grupo, que tanto precisa, petiscando alguma coisa na nossa tasquinha.
Aguarda-mos por si.